Notícias
26/01/2012 - Feliciano fala em entrevista sobre o BBB12: Globo deve respeitar valores éticos e familiares
Feliciano fala em entrevista sobre o BBB12: ‘Globo deve respeitar valores éticos e familiares’
O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) falou com exclusividade ao The Christian Post sobre a intenção de entrar com um recurso junto ao Poder Legislativo visando para retirar do ar o programaBig Brother Brasil 12, veiculado pela TV Globo.
Segundo o deputado, o que o levou à ação foi “a liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito as diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros”, argumentou o político e pastor.
As últimas notícias veiculadas pela mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.
Segundo ele, a rede Globo, que é uma emissora à qual foi concedido o direito de veiculação do reality show, visto que é uma concessão pública, deve seguir os preceitos que constam na Constituição Federal.
Feliciano cita que o artigo 221 da Constituição, inciso IV, diz que a programação de emissoras de rádio e televisão devem primar pelo “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.
“Junto com os direitos vem os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui foram feridos”, disse.
O parlamentar explica que está esperando passar o final do recesso na Câmara Federal para entrar com um pedido perante o Ministério Público Federal e iniciar os procedimentos para o impedimento do programa. Ele diz ainda que está tentando buscar apoio de outros políticos e personalidades que possam engrossar o grupo favorável à iniciativa de interdição.
Diversos outros líderes cristãos já alertaram sobre os valores inversos à família presentes no roteiro do reality e orientaram os cristãos a boicotarem o programa.
Mas não foram somente os religiosos que protestaram contra o reality show, vários artistas e o público em geral também se uniram através de uma petição pública criada na internet contra ele. A petição está recolhendo assinaturas que formem uma massa capaz de pressionar governantes e parlamentares para que haja o impedimento do programa.
Feliciano permanece positivo de que as iniciativas terão êxito em interromper a transmissão do programa.
“Com o fenômeno das redes sociais somado às iniciativas parlamentares, e se não houver ‘negociatas’ no meio do caminho, não tenho dúvida que este programa será interrompido”, afirma o deputado e líder religioso.
Veja a íntegra da entrevista do Deputado Federal Marco Feliciano ao CP:
CP: O senhor manifestou via Twitter a intenção de entrar com um recurso no legislativo para a suspensão do reality show BBB 12. Quais fatos levaram à intenção de suspender o programa televisivo?
Feliciano: A liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito às diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros.
Também a grande repercussão entre as famílias manifestando um grande clamor popular para que as autoridades constituídas desse País tomassem alguma providência. Eu não poderia ficar omisso ao tomar conhecimento de tão graves fatos. A princípio de forma simplória alguém poderia afirmar que não se trataria de pornografia pois o ato foi praticado sob um edredom. Sabemos que existem a pornografia explícita e a implícita que no meu modo de entender foi o que aconteceu.
Em defesa da família de pais que estão tentando educar seus filhos de forma que não se apresse em conhecer as malícias próprias de uma idade mais madura, foram estes os principais fatos. Minha indignação é tamanha que prefiro me limitar a estas comedidas palavras.
CP: De que forma a suspensão poderia ser concretizada? Que aspecto da lei poderia ser usado para isso?
Feliciano: Não será nada fácil. Enfrentar os demagogos de plantão de que, com certeza, a favor da máquina global que gera milhões as custas da "cultura", irão se manifestar usando como argumento: QUEREM DE VOLTA A CENSURA! De antemão já me pronuncio, SOU CONTRA A CENSURA.
Esta é uma conquista do Estado Democrático de Direito. Todavia confundir democracia com anarquia é estupidez! Usarei a princípio, como argumento a carta magna brasileira, nossa Constituição Federa, artigo 221, em seu Caput e em seu inciso IV onde diz: "a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios" inciso IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Sendo a emissora responsável pelo direito de veiculação do BBB, uma concessão pública em rede aberta, ela está sujeita as sanções da lei visto que, os direitos garantidos pela nossa constituição são inegociáveis. Junto com os direitos vem os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui foram feridos.
CP: Em que pé está essa intenção, quais os trâmites para que ela seja concretizada?
Feliciano: A priori aguardo o fim do recesso da Câmara Federal. Minha assessoria está se movimentando, buscando argumentos de boa técnica legislativa e base jurídica e determinei para a elaboração de um pedido perante o Ministério Público Federal e assim poder iniciar um procedimento legal como parlamentar, enquanto isso busco apoio de outros parlamentares e personalidades que apoiem esta iniciativa.
E sinceramente, caso consigamos algo concreto, espero que o STF não nos atropele, como o fez há algum tempo, atropelando o Art. 226 parágrafo 3, na questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O remédio jurídico ao meu ver é solicitar ao Ministério Público Federal que instaure Ação Civil Pública, solicitando a suspensão da execução do programa, pois, uma emissora é concessão pública e que tem que seguir as normas de execução de sua programação. Sendo vedada a exibição de conteúdo nocivo aos bons costumes no caso a pornografia. Não podemos afirmar que procurarei brecha na lei e sim efetivamente um remédio jurídico claro e perfeito.
CP: Uma petição pública pela internet dirigida ao Procurador Geral da República já reúne milhares de assinaturas. Como os cidadãos podem pressionar as autoridades legislativas e executivas para que faça valer sua vontade?
Feliciano: Todo brasileiro deveria saber que na esfera dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário, existe implícito o 4° poder, que na verdade é o maior de todos os poderes: O PODER DO POVO! Se esta petição publica, somada às iniciativas parlamentares, mais a atuação desse fenômeno das redes sociais - peço também aos meus mais de 78 mil seguidores do Twitter que continuem se posicionando- tomar proporção gigantesca, e no meio do caminho não houver "negociatas" e "afrouxamentos", não tenho dúvida que este programa será interrompido.
É preciso respeito. Termino aqui citando o filósofo, escritor e matemático Alemão: Georg Christoph Lichtenberg " Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito", um recado a todos os governos.
Mais Notícias
- 22/02/2012 Peugeot cria cor Vermelho Lúcifer mas volta atrás depois de polêmic...
- 22/02/2012 Campanha de Oração promete gerar um tsunami da glória de Deus
- 22/02/2012 Eles estão desesperados afirma Valdemiro Santiago sobre a Igreja Univ...
- 22/02/2012 Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo no ibope
- 22/02/2012 Jatinho da IURD apreendido pela Receita traria dinheiro para ajudar Rede R...
- 21/02/2012 Para Silas Malafaia ação que o acusa de homofobia é absurda
- 21/02/2012 MPF quer retratação de Silas Malafaia por comentário homofóbico
- 21/02/2012 Rainha de Bateria da escola Mangueira revela que é evangélica
- 21/02/2012 Prefeitura suspende carnaval para evento de Igrejas Evangélicas em cidade...
- 21/02/2012 Bloco Sal da Terra se apresenta durante o Carnaval no Pelourinho
- 21/02/2012 Quantos livros, capítulos e versículos há na Bíblia?
- 21/02/2012 Pastor será o novo presidente da Alemanha
- 21/02/2012 Prática do jejum proporciona vida mais longa e mais saudável, diz estudo...
- 21/02/2012 Lady Gaga acredita que o diabo está tentando tomar conta dela
- 21/02/2012 Igreja Batista da Lagoinha promoverá culto especial para mulheres
- 21/02/2012 Lei do Caminhão de Lixo
- 20/02/2012 Tumba de Herodes gera polêmica entre arqueólogos de Israel
- 20/02/2012 Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma ve...
- 20/02/2012 Judeus são o grupo religioso mais satisfeito com a vida
- 20/02/2012 Escola de Cura
- 20/02/2012 Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá
- 18/02/2012 Marco Feliciano contesta proposta de retirar a inscrição religiosa das n...
- 18/02/2012 Silas Malafaia terá que se retratar por comentários a respeito da Parada...
- 18/02/2012 Pastor Geremias do Couto explica a proposta da Terceira Via na CGADB
- 18/02/2012 CGADB convoca ministros para Assembleia Geral Extraordinária em Alagoas
- 18/02/2012 Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos cató...
- 18/02/2012 Dia de Oração por Missões Mundiais acontece em 7 de março
- 18/02/2012 Estudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profeci...
- 16/02/2012 Dilma x Evangélicos: Promessas quebradas e conflito crescente
- 16/02/2012 A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França
- 16/02/2012 Gilberto Carvalho se reúne com parlamentares evangélicos para cessar con...
- 16/02/2012 Mariana Valadão recebe Discos de Ouro pela venda do CD e DVD Vai Brilhar
- 16/02/2012 A igreja está dividida? os problemas de um povo que se transformou em mil...
- 16/02/2012 Embraer inicia testes com motor do Legacy 500
- 16/02/2012 Bell anuncia o 525 Relentless, sua aposta para o mercado de petróleo & g...
- 15/02/2012 Lista com as maiores igrejas do mundo surpreende
- 15/02/2012 FACULDADE DE TEOLOGIA (ETM) NA COMUNIDADE RESGATE BLUMENAU
- 14/02/2012 Projeto de Lei que criminaliza a homofobia será votado na próxima semana...
- 14/02/2012 Magno Malta se nega a receber ministro Gilberto Carvalho que criticou lí...
- 14/02/2012 Line Records pode encerrar suas atividades
- 14/02/2012 AVOÁFRICA 2 distribui uma tonelada de alimentos no Zimbábue
- 14/02/2012 8º Congresso Brasileiro de Teologia terá William Lane Craig como preleto...
- 14/02/2012 Vereador evangélico explica seu projeto sobre banheiro para gays
- 14/02/2012 Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Curitiba completa 50 ...
- 13/02/2012 20 anos do Verbo da Vida Nordeste - Viagem do Pastor Adalberto e Rosane
- 13/02/2012 Escola de Cura
- 10/02/2012 Viva o Salmo 23
- 10/02/2012 Restaura, Senhor, a nossa sorte!
- 10/02/2012 Vereador evangélico propõe banheiro para gays em São Paulo
- 10/02/2012 Dilma diz que declaração de ministro contra evangélicos não é a posi...
- 10/02/2012 Magno Malta chama Gilberto Carvalho de safado por declarações sobre ...
- 10/02/2012 Silas Malafaia promete descer a borduna no PT por causa de declaraçõ...
- 10/02/2012 Em culto da Igreja Universal demônio diz que Valdemiro Santiago é se...
- 10/02/2012 Pastor morre no púlpito após concluir sermão
- 09/02/2012 Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir ju...
- 09/02/2012 Presidente da Igreja Maranata é intimado a depor sobre desvio de dízimos...
- 09/02/2012 Apóstolo Estevam Hernandes lança Bíblia Apostólica pela SBB
- 09/02/2012 CBF proíbe cultos na concentração da Seleção BrasileiraCBF proíbe cu...
- 09/02/2012 Carnaval Gospel em Londrina chega a sua 10° edição
- 09/02/2012 Filha do Mal: Filme sobre exorcismo é vice-líder no Brasil
- 08/02/2012 Igrejas estão proibidas de fazer anúncios dizendo Deus pode curar voc...
- 08/02/2012 O sonho de todo blumenauense
- 08/02/2012 Líder cristã egípcia é indicada para Prêmio Nobel da Paz
- 08/02/2012 Evangelho Urbano: Jovens usam as redes sociais para o Reino de Deus
- 08/02/2012 Joel Engel vai à Joinville
- 08/02/2012 Silas Malafaia comenta proposta do PT de competir o público da classe C c...
- 08/02/2012 Dilma diz que declaração de ministro contra evangélicos não é a posi...
- 08/02/2012 Igreja era usada para lavar dinheiro de quadrilha, pastor foi preso
- 08/02/2012 Entenda a estrutura financeira das religiões
- 08/02/2012 Advogado diz que Igreja Maranata inventou suposto desvio para enganar fié...
- 08/02/2012 A solução agora seria engavetá-lo, diz Marco Feliciano sobre Lei ...
- 08/02/2012 Monomotor fica preso em rede elétrica a 20 m do chão em MG
- 06/02/2012 Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive
- 06/02/2012 Desvio de dízimos na IgreDesvio de dízimos na Igreja Cristã Maranata ap...
- 06/02/2012 Joel Engel vai à Joinville
- 06/02/2012 Joel Engel Diz Que Brasil Viverá o Maior Avivamento da Historia
- 05/02/2012 Pastores feiticeiros e seu evangelho pagão, diz Ed René Kivitz sobre...
- 05/02/2012 Artistas da TV Globo afirmam que são fãs de música gospel
- 05/02/2012 Igreja Universal unge canetas de interessados em carreira pública
- 05/02/2012 Durante exorcismo na Igreja Universal, demônio diz ser o responsável...
- 03/02/2012 Quarteto Arautos do Rei completa 50 anos e promove evento em São Paulo
- 03/02/2012 Ministério Público Federal acusa Testemunhas de Jeová de discriminaçã...
- 03/02/2012 Maioria dos cristãos discorda de Jesus em relação a aborto e causa ga...
- 31/01/2012 PT planeja DITADURA EVANGÉLICA JÁ! E NOIZ QUEREMUS!
- 31/01/2012 A inconstitucionalidade da PEC do fundamentalismo religioso
- 31/01/2012 João Pereira Coutinho sobre homofobia: mais um que fala do que não sabe ...
- 31/01/2012 ¿Datena, por qué no te callas?
- 31/01/2012 Nani Azevedo lança DVD Restauração projeto foi gravado ao vivo em C...
- 31/01/2012 Presidente da Argentina é curada de câncer e agradece a Deus
- 31/01/2012 Ouro Vale tem promoção de Alianças de ouro. (Veja)
- 31/01/2012 BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.
- 30/01/2012 Ana Paula Valadão fará culto mensal para mulheres
- 30/01/2012 Fundação Renascer terá que devolver 785 mil ao cofres públicos
- 30/01/2012 Cuba está vivendo momentos significativos após a abertura pelo Governo c...
- 30/01/2012 Cresce interesse dos israelenses pela religião, sobretudo por Jesus
- 28/01/2012 Mulher processa igreja evangélica depois de ser vítima do Espírito Sa...
- 28/01/2012 Silas Malafaia critica inspetora que pediu o fechamento da Cidade Mundial ...
- 28/01/2012 Católicos acreditam que fim do mundo virá após a morte do Papa Bento XV...
- 28/01/2012 Escândalo de corrupção expõe Vaticano e irrita Bento XVI
- 28/01/2012 Lojas de CDs abrem espaço para música gospel
- 28/01/2012 Dia em Memória às Vítimas do Holocausto é lembrado pela ONU e pelo Vat...
- 28/01/2012 Bruna Karla participa de campanha no SBT para ajudar deficiente visual
- 28/01/2012 Grupo de elite que matou Osama Bin Laden resgata missionária na Somália ...
- 28/01/2012 Cidade Mundial tem seu alvará suspenso pela Prefeitura de Guarulhos
- 27/01/2012 Adora Blumenau
- 26/01/2012 Ouro Vale tem promoção de Alianças de ouro. (Veja)
- 26/01/2012 Ministério de dança Renascer promove um mega intensivão de férias em a...
- 26/01/2012 Emerson Fittipaldi fala um pouco sobre a vida cristã.
- 26/01/2012 Prefeito de Guarulhos cassa licença de funcionamento de templo da Mundial...
- 26/01/2012 Não abandone seus filhos!
- 26/01/2012 Feliciano fala em entrevista sobre o BBB12: Globo deve respeitar valores...
- 26/01/2012 Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como ...
- 26/01/2012 Em entrevista exclusiva, Lanna Holder fala sobre homossexualidade, Bíblia...
- 26/01/2012 APÓSTOLOS ELES AINDA EXISTEM?
- 26/01/2012 Parlamentar evangélico presenteia os 513 deputados federais com a Bíblia...
- 26/01/2012 Deputados analisam proposta que impede o Estado de interferir em atos lit...
- 26/01/2012 Ouro Vale tem promoção de Alianças de ouro. (Veja)
- 24/01/2012 Igreja Verbo da Vida Realizaou Café da Manhã.
- 24/01/2012 Gospel Show
- 23/01/2012 Valores inversos a família exibidos no BBB são um dos fatores que mais p...
- 23/01/2012 Para Silas Malafaia programa promove tudo o que há de mais destrutivo par...
- 23/01/2012 126 concursos com inscrições abertas somam 46,2 mil vagas
- 23/01/2012 SOPA e PIPA estão na ordem do dia, mas como isso afeta o meio gospel?
- 23/01/2012 Dia da Intolerância Religiosa é marcado por protestos em todo Brasil
- 23/01/2012 Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito
- 23/01/2012 Ministério quer ajudar os judeus a despertar para o Messias antes do ...
- 22/01/2012 Shows do Hillsong no Brasil terão entrada franca
- 21/01/2012 Adora Blumenau
- 20/01/2012 Mais de 109 mil raios caíram em SP ao longo de janeiro, diz Inpe
- 20/01/2012 Gestação de quadrigêmeos era farsa, diz advogado de 'supergrávida'
- 20/01/2012 Jornal denuncia superfaturamento em Réveillon Gospel de Manaus
- 20/01/2012 Crente que assiste o BBB tem que se converter de novo, diz Silas Malafaia ...
- 20/01/2012 Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano
- 20/01/2012 Suposto estupro no BBB 12″ chama atenção de Marco Feliciano; A...
- 20/01/2012 ESPERO QUE SEJA O FIM DA DOR E DA GANÂNCIA
- 19/01/2012 Google é acusado de por mensagem subliminar com 666″ em seus prod...
- 19/01/2012 Parlamentar evangélico presenteia os 513 deputados federais com a Bíblia...
- 19/01/2012 Lado B do BBB: Igreja Presbiteriana cria site para alertar cristãos sobre...
- 19/01/2012 Empresário que vende abrigos contra o Apocalipse diz que cristãos pr...
- 16/01/2012 A Palavra do Senhor é doce como o Mel
- 16/01/2012 FACULDADE DE TEOLOGIA (ETM) NA COMUNIDADE RESGATE BLUMENAU
- 16/01/2012 Conheça 15 bares de piscina ao redor do mundo
- 16/01/2012 Sociedade Bíblica do Brasil continua se superando no esforço de levar a ...
- 16/01/2012 De bem com a vida: Livro de Sônia Hernandes já vendeu mais de 35 mil có...
- 16/01/2012 Governo iraniano anuncia a chegada do Messias muçulmano, que pode ser...
- 16/01/2012 Religião ajuda as crianças a assimilar valores como respeito e amor ao p...
- 16/01/2012 Vou defender os cristãos e os gays, diz Monique Evans que pretende se can...
- 16/01/2012 UFC RIO 142 Lutadores brasileiros agradecem a Deus após vitórias
- 16/01/2012 Verão Gospel 2012 agita cidade de Balneário Camboriú
- 16/01/2012 Igreja Mundial terá que pagar multa de R$100 mil por realizar vigília na...
- 16/01/2012 Silas Malafaia critica inspetora que pediu o fechamento da Cidade Mundial ...
- 16/01/2012 Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus, vídeo ultrapassa 9 milh...
- 16/01/2012 Um soldado cristão pode matar durante uma guerra? O que a Bíblia fala so...
- 16/01/2012 Marcha para Jesus no Rio de Janeiro será comandada pelo pastor Silas Mala...
- 16/01/2012 Dilma sanciona lei que reconhece música gospel como manifestação cultur...
- 16/01/2012 Igreja Batista da Lagoinha lança campanha para ajudar cidades mineiras ca...
- 16/01/2012 Modelo evangélica afirma que revistas femininas são instrumentos do di...
- 13/01/2012 É lícito para um cristão assistir ou até mesmo participar do Big Broth...
- 13/01/2012 Evangélica, participante do BBB 12 agradece a Deus por estar no reality s...
- 13/01/2012 A Bíblia é o livro mais influente da literatura, afirma escritora pr...
- 13/01/2012 Bíblia literária faz sucesso na Noruega
- 13/01/2012 IURD TV: Exorcismo de jovem homossexual gera protestos
- 13/01/2012 Jornalista chama televangelistas brasileiros de espertalhões da fé
- 13/01/2012 Lançado a primeira rede de estacionamentos de oração do mundo
- 13/01/2012 Aline Barros comenta lei que reconhece a música gospel como manifestaçã...
- 11/01/2012 Cientistas adiantam um minuto e Relógio do Apocalipse marca 23h55
- 11/01/2012 3 janeiro de 1521 Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica
- 10/01/2012 Existe lepra em seu casamento?
- 10/01/2012 Casamento gay ameaça a humanidade, diz o papa
- 10/01/2012 Evangélicos criticam a participação de cantores gospel no Caldeirão do...
- 10/01/2012 Raquel Malafaia inicia preparativos para a gravação de um novo CD
- 10/01/2012 Homens e deuses: Entre a fé e ideais políticos
- 10/01/2012 A Bíblia continua sendo o livro mais vendido da história
- 10/01/2012 Miss Brasil agradece a Deus por sobreviver a grave acidente de carro
- 10/01/2012 Valdemiro Santiago pode comprar horário nobre na Rede TV!
- 01/01/2012 Brasil comemora a chegada de 2012; confira fotos
- 01/01/2012 Irã simulará fechamento do Estreito Ormuz em manobra militar
- 01/01/2012 Deus tem um plano eterno, perfeito e vitorioso
- 01/01/2012 Ataques a cristãos pode mergulhar a Nigéria em uma guerra religiosa
- 01/01/2012 Diante do Trono e Pregador Luo no 'Caldeirão do Huck'
- 01/01/2012 Deus de milagres e não milagres de Deus
- 01/01/2012 Junta de Missões realiza evento de 24 horas de clamor pelo Brasil
- 30/12/2011 Frequentar a igreja ativamente melhora a saúde, segundo pesquisa noruegue...
- 27/12/2011 Onde Jesus Cristo realmente nasceu?
- 27/12/2011 Não haverá mais cristãos em Belém dentro de 20 anos, afirma líder...
- 27/12/2011 Silas Malafaia responde à proposta de Jean Wyllys de punir igrejas que ...
- 27/12/2011 Jean Wyllys quer proibir pastores de falaram contra o homossexualismo no r...
- 27/12/2011 Cientistas tentam fazer contato com anjos
- 27/12/2011 Cristãos são mortos dentro de igrejas durante celebração de Natal
- 21/12/2011 Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos
- 21/12/2011 Evangelho não foi pregado no Festival Promessas, dizem pastores
- 21/12/2011 Magno Malta diz que a Lei da Palmada não será aprovada no Senado
- 21/12/2011 Vote em nós, vamos matar mais judeus!, pede partido político Hamas
- 21/12/2011 André Valadão recebe Disco de Ouro pelo CD Aliança
- 20/12/2011 Após pressão de evangélicos, Dilma Rousseff manda suspender kit gay
- 20/12/2011 Ativistas homossexuais criticam o apoio de Dilma Rousseff à parlamentares...
- 20/12/2011 Deus tocou o coração da Globo, diz Damares sobre o Festival Promessa...
- 20/12/2011 QUEM SOMOS
- 20/12/2011 Jornal Palavra Crista recebe convite para Entrevista.
- 20/12/2011 Dr. Cabelão ensina crianças da rua Araranguá sobre higiene bucal em aç...
aumentar
diminuir